Gripmaster

Andrade Gutierrez anuncia Gripmaster como selecionada para programa de inovação aberta.

Criada em 2018 por Dmitry Gordienko, a norte-americana (a única estrangeira da lista) desenvolveu um sensor ultrassônico para monitoramento da resistência à compressão do concreto, a fim de tornar o processo mais preciso e rápido que o método tradicional. Já a Beezer é uma plataforma brasileira para gerenciamento de frotas que permite que os colaboradores acessem o sistema de transporte oferecido para se deslocarem de suas casas até os locais de trabalho.

Direto de Curitiba está a Exy, que busca aumentar a produtividade através do uso de exoesqueletos industriais que diminuem o esforço do usuário em até 40%, além de reduzir o afastamento no canteiro de obras por Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho.

Além delas, tem a GRIPMASTER, que criou uma tecnologia a base de polímero que substitui o ar em pneus, aumentando a durabilidade dos mesmos e a segurança e produtividade dos veículos, e a brasileira PW Tech, que desenvolveu um euipamento modular purificador de água de alta vazão e baixo custo, capaz de tornar águas não potáveis e até contaminadas em próprias para o consumo humano.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.