O ciclo do pneu pode ser sustentável

projeto ciclo verde gripmaster

Um dos principais valores da Gripmaster é o o bem-estar social e ambiental. Por esse motivo, a sustentabilidade faz parte de toda a nossa cadeia produtiva.

Desenvolvemos ações em curto, médio e longo prazo para minimizar o impacto ambiental de nossas atividades ao cuidar do ciclo de vida dos nossos produtos.

 

Ciclo Verde é o projeto que une todas as nossas iniciativas sustentáveis.

Essa ação tem como objetivo reduzir o impacto que os nossos produtos causam ao meio ambiente, pautada em três etapas: reflorestamento, conscientização e reciclagem.

Na primeira etapa, incentivamos o plantio de seringueiras, matéria-prima dos pneus, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O objetivo dessa união é desenvolver o conhecimento técnico sobre esse insumo em solo brasileiro.

 

Após o estímulo à plantação de seringueiras, conscientizamos a respeito da importância do descarte responsável de pneus e seus resíduos. Essa ação orienta sobre o destino correto dos materiais e ainda realiza um trabalho em escolas da Baixada Santista para ensinar sobre a reciclagem. Esse processo é feito em parceria com uma ONG.

 

Para encerrar o ciclo, com a Bonfim Reciclagens, é feita a destinação correta dos pneus que não podem ser recapados ou reutilizados. Esses produtos que não servem mais são escolhidos por meio da logística reversa e encaminhados para serem reciclados e virarem outro produto. Um dos destinos mais comuns é a transformação dos nossos pneus em asfalto ecológico.

Repensar.
Reaproveitar.
Recomeçar.

Trabalhamos para ressignificar o uso dos pneus e dar origem a novos produtos, redestinando os materiais para os pontos de coleta corretos. Fazemos ainda parcerias com ONGs e apoiamos universidades para conscientizar a sociedade a respeito do uso inteligente e respeitoso da matéria-prima.

 Somos amigos do meio ambiente! Não descarte seus pneus em qualquer lugar, fale conosco via whatsapp ou através do e-mail: marketing@gripmastertires.com