Gripmaster Tires

Presente em dez países da América Latina por meio de dealers ou no formato de OEM para o mercado de OTR, a Gripmaster registrou aumento de 67% no faturamento em 2021, na comparação com o ano anterior.

As exportações de pneus foram destaque com a entrada da marca nos mercados da Colômbia, do Uruguai e de El Salvador.

Atualmente, a Gripmaster atende a seis segmentos do mercado B2B: agronegócio, portuário, mineração, construção, industrial e florestal. No setor de mineração, especificamente, a marca registrou um aumento expressivo nos negócios.

Em 2021, a empresa conquistou contas de empresas como Suzano, Jumil, JCB, Budny e Turim, o que representou um expressivo aumento de 36% em sua carteira de clientes. Com o crescimento do número de clientes, foi preciso ampliar em 50% o quadro de funcionários para atender às novas demandas.

Atualmente, a companhia conta com três linhas de produtos, incluindo a “Solução 3S”, serviço sustentável com selo verde para preenchimento de pneus, “Gripfit”, serviço que fornece troca dos pneus de empilhadeiras, e “GMS”, para gestão total de máquinas pesadas, com instalação de sensores guiados por telemetria.

Para atingir a meta de 20% de crescimento e expansão em 2022 e, principalmente, se posicionar como provedora de soluções para o segmento OTR, a Gripmaster elaborou um plano de negócios audacioso.

“Vamos aumentar o time de suporte técnico e operacional, oferecendo um serviço ainda melhor, com agilidade e ótimo custo x benefício para suprir as demandas de serviços da nossa carteira atual de clientes”, destaca Leandro Veiga, diretor comercial da Gripmaster.

“O plano de negócios também prevê expansão de serviços em grandes contas dos segmentos de mineração, construção e locação de máquinas”, afirma.

Confira a matéria original aqui. Fonte M&T.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.