Focada no mercado fora de estrada, a Gripmaster está lançando o GMS, uma solução plug and play para gestão de operações com máquinas pesadas que integra a estratégia de expansão dos serviços da marca.

A solução utiliza tecnologia desenvolvida pela Machinemax, do grupo Royal Dutch Shell, com a instalação de sensores inteligentes nas máquinas.

Por meio da tecnologia de sensores eletrônicos, o GMS capta sinais mecânicos transmitidos com ajuda de inteligência artificial para uma plataforma que permite análise e gerenciamento das informações.

O serviço dispõe de quatro modelos de dispositivos (Cellular Sensor, Tracker, Cellular Tracker e Sistema Lora) guiados por telemetria, que permitem monitoramento em tempo real de horas operacionais e ociosas, distância percorrida, geolocalização e mapa de intensidade de movimentação.

Uma das principais características do novo serviço é a conectividade, já que os dados podem ser acessados de forma intuitiva e em tempo real em uma plataforma web.

A tecnologia funciona em todos os equipamentos fora de estrada, independente de marca ou modelo. A solução GMS promete aumento de até 40% na produtividade da frota, por meio de identificação de gargalos, redução dos tempos de ciclo e otimização dos turnos de trabalhos.

“O consumo de combustível e a eficiência operacional são os fatores mais relevantes para o mercado na hora de escolher as soluções para as operações das frotas e, por isso, o objetivo da empresa é buscar e entregar soluções que estejam ao alcance dos clientes”, comenta Lincoln Sugimoto, coordenador de produto da Gripmaster.

Confira a matéria original aqui. Fonte M&T

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.