GMS by Gripmaster

Especialista na produção de pneus e em soluções para máquinas pesadas fora de estrada, a Gripmaster traz para o mercado o GMS, serviço revolucionário que utiliza a telemetria para monitoramento em tempo real da frota de equipamentos.

São Paulo, Maio de 2022 – A Gripmaster está lançando no mercado OTR (Off the Road) o GMS, uma solução revolucionária para gestão de operações com máquinas pesadas. A novidade faz parte da estratégia de expansão dos serviços da marca, que quer se consolidar como provedora de soluções inovadoras para operações do mercado OTR em suas áreas de atuação. Presente em 10 países da América Latina, a Gripmaster atende seis segmentos do mercado B2B: agronegócio, portuário, mineração, construção, industrial e florestal.

A solução GMS utiliza uma tecnologia premiada e reconhecida mundialmente, que foi desenvolvida pela Machinemax, empresa parceira do grupo Royal Dutch Shell. Por meio da instalação de sensores inteligentes nas máquinas, guiados por telemetria, o serviço dispõe de quatro modelos de dispositivos, que permitem monitoramento em tempo real como horas operacionais, horas ociosas, distância percorrida, geo localização e mapa que mostra onde ocorre maior intensidade de movimentação. Tudo isso de forma não invasiva sem comprometer a garantia da máquina e possibilitando aumento de até 40% na produtividade da frota.

Máxima conectividade para aumentar a rentabilidade da sua máquina

Uma das principais características do novo serviço GMS da Gripmaster é a conectividade, já que os dados podem ser acessados de forma simples e intuitiva em tempo real em uma plataforma web. A tecnologia funciona em todos os equipamentos fora de estrada, independente de marca ou modelo.

O rápido acesso aos dados coletados em tempo real permite a tomada de decisões estratégicas, além de maximizar a rentabilidade de cada máquina da frota envolvida nas operações.

Benefícios do GMS by Gripmaster

Visibilidade: é possível monitorar todas as máquinas sejam elas próprias, alugadas ou contratadas por meio da internet. Basta ter um sinal ativo para acessar os dados via plataforma web.

Custo: as horas trabalhadas e as horas ociosas do equipamento podem ser gerenciadas para corte de custos com combustível, manutenção, aluguel e CAPEX das máquinas em operação.

Produtividade: é possível identificar gargalos, reduzir tempos de ciclo e otimizar turnos de trabalhos e, com isso, aumentar a produção.

Segurança: podem ser evitadas zonas proibidas, operações fora de hora e roubos das máquinas, pois é possível localizar onde estão os equipamentos e quais as rotas que estão sendo realizadas nas operações.

Sustentabilidade: gerenciamento mais efetivo da frota que proporcionará aumento na vida útil dos pneus, reduzindo o consumo de matéria-prima e a emissão de CO2 no meio ambiente, por meio da redução do consumo de combustível.

Modelos de devices disponíveis no GSM

Conheça os sensores que fazem o monitoramento das atividades da frota como horas ativas e ociosas, horas totais do motor, além de localização e rotas.


Cellular Sensor
Permite uma operação com instalação menos invasiva. É possível monitorar as horas operacionais.

Tracker

Com instalação simples, o sensor é conectado diretamente à bateria da máquina monitorando a geolocalização por rotas.

Cellular Tracker
É conectado à bateria da máquina. Com este tipo de sensor, é possível monitorar tanto as horas operacionais da máquina assim como a sua geolocalização por rotas.

Sistema Lora
Utiliza a tecnologia de rádio frequência para locais com restrição de dados de internet. O modelo possibilita monitorar as horas operacionais.

Lincoln Sugimoto, coordenador de produto da Gripmaster, destaca que hoje o consumo de combustível e a eficiência operacional são os fatores mais relevantes para o mercado na hora de escolher as soluções para as operações das frotas e, por isso, o objetivo da empresa é buscar e entregar soluções que estejam ao alcance dos clientes. Ele explica que por meio da tecnologia de sensores eletrônicos, o GMS capta sinais mecânicos transmitidos com ajuda de inteligência artificial para uma plataforma que permite análise e gerenciamento das informações.  “O dispositivo é plug and play, ou seja, basta conectar na máquina e entrar na plataforma para ter acesso a todos os dados de gerenciamento na palma da mão”, ressalta.

Sugimoto lembra ainda que outro ponto positivo que endossa a solução GMS são os cases de sucesso da Machinemax na Europa. “Isso traz a credibilidade que queremos oferecer para o mercado brasileiro com um produto inovador, previamente testado e acessível aos nossos clientes”, afirma o gerente de pesquisa e desenvolvimento da Gripmaster, acrescentando que entre os vários benefícios da solução GMS estão as vantagens diretamente ligadas ao propósito de negócio da marca. “Queremos garantir mais desempenho da frota com economia, gestão simples e ágil e até a possibilidade de monitoramento de carbono das máquinas, o que resulta numa operação mais limpa e comprometida com o meio ambiente”, completa.

Sobre a Gripmaster

Reconhecida no mercado OTR como uma marca com vasto portfólio de pneus para máquinas e equipamentos, a Gripmaster conta hoje com três linhas de produtos divididas em pneumáticos dos tipos radiais, diagonais, sólidos e esteiras de borracha fabricados em plantas de produção da China e Índia com certificação e ciclo de vida sustentável. Fundada em 2005, a Gripmaster surgiu no mercado como marca em 2017. No ano seguinte, a empresa fez a migração de todo portfólio para a marca própria. Em 2019, lançou o serviço 3S e também iniciou a atuação no mercado internacional. No ano seguinte, a marca foi levada para clientes finais e em 2021, a Gripmaster já estava presente em 10 países da América Latina.

Fonte Manutenção.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.